segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pressão pra quê??

         Eu gosto muito de ficar pensando. O tempo todo. Em tudo. Acho que é isso que me enlouquece um pouco. Porém, se até a loucura é relativa, eu vou confiar/acreditar em que??
         Minha vida não é lá a coisa mais interessante do mundo: o auge da minha adolescência já passou faz tempo, e eu me preparo para entrar na vida adulta - sem estar preparada. Atualmente eu curso o terceiro ano do ensino médio, - que na minha escola se chama terceira série, o que é estranho-e a pressão pela qual você passa é HORRÍVEL. Pelo menos, alguns dos meus professores decidiram amenizar essa pressão, o que é uma coisa fantástica. Todos, praticamente, com a exceção de uma. Nomes não serão citados, pois é falta de respeito, mas a atitude dela foi bem, bem, sem noção. Ela entra na sala na sexta aula de uma segunda feira. É a primeira aula do ano com ela. Ela entra, larga as coisas na mesa e vai pra frente da classe falar. Eu não vou escrever exatamente o que ela disse, mas foi basicamente que agora é terceira série, temos que parar de brincar e estudar, pelo simples motivo de que todos estão depositando sua confiança em nós e se não atendermos as expectativas todos vão ficar MUITO decepcionados. Fiquei puta. Nós já sabemos disso, só que já é ruim o suficiente sem alguém nos lembrando disso o tempo todo.
         Fora isso, tenho um punhado de amigos, pai e mãe, irmão mais velho, um punhado de alegrias, tristezas e problemas emocionais também. Eu deveria ter um psicólogo, mas na cidade na qual eu moro, não tem, e eu teria que me deslocar e gastaria uma puta grana, que anda meio complicada aqui em casa. Não quero ser um problema pras outras pessoas, ao mesmo tempo em que não quero mais ter problemas, ou pelo menos não quero ter que lidar com eles. Porém, no fim, eu não posso simplesmente contratar alguém pra lidar com meus problemas por mim, então eu tenho que me levantar da cama e fazer o que eu tenho que fazer. Acho que essa é um pouco da minha motivação diária: se eu posso levantar, eu posso andar, eu posso pensar, eu posso fazer.
          Por agora, eu acho que é só. Vou ali discutir Clarice Falcão com um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário